terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Raios da manhã





Ah! solidão
muralhas que a distância ergueu
são pontes que a esperança constrói
nos raios da manhã.


Quanta ilusão
saudade tem limite, eu pensei.
Quando creio que ela acabou
ela me leva mais além.

Teu amor
é clarão no breu
eu me sento nas estrelas
e bebo do graal
um simples mortal
provando os licores do céu.


Meu amor
eu só sei calar
quando a voz da tua pele
me pede assim:
- navega em mim,
que eu sinto os prazeres do mar.



(Raios da manhã - Jorge Vecilo)





Musica do dia:
La vie en rose - Grace Jones

Comentarios:

Já vi que terá algum engraçadinho falando que nasci na epoca dos dinossauros.
Bem, realmente esta musica faz um bommmm tempo, levando em consideração que sua primeira gravação foi com a saudosa Édith Piaf (decada de 40). Édith Piaf foi e é um dos grandes nomes da música francesa, levou ao mundo o frescor e charme de cantar. Já esta versão, com Grace jones já é um bocado mais recente (acredito que decada de 60 ou 70)... mesmo assim é um tanto antiga pra quem nasceu na decada de 80.

Mas pra quem é carioca, há uma boa explicação: antena 1. Isto mesmo, a rádio antena 1. Na minha infancia, esta radio foi presença marcante. E esta musica era diaria, principalmente após a "Hora do brasil". Então posso dizer com propriedade que esta musica faz parte da minha infancia, tal como tears for fears, america, beatles e Sade adu.

La vie en rose, ou a vida é rosa, não é exatamente o que se vive numa real relação amorosa,mas é o sonho de todo mundo... Afinal quem não gosta de palaras de amor todos os dias, ou ser tomada nos braços de quem se ama? Sim, esta música era o que muita gente gostaria de cantar (incluso eu).

Grace Jones, jamaicana, tem uma voz impecavel, como a maioria da raça negra que conheço. Aveludada e metalizada, sussurada e marcante. Ela provou que muito além de modelo, conseguiu um destaque grandioso como cantora. Lembra bastante a trajetoria de Sade adu alguns anos depois,em 1984.

Para mim, Edith piaf foi excelente,mas nem se compara a exuberancia e desenvoltura vocal de Grace jones.

Agora, com vocês: Grace Jones em "La vie en rose"... aproveitem.



http://www.youtube.com/watch?v=kYkVtz6ozJE&feature=related

Nenhum comentário: