domingo, 24 de agosto de 2008

Milagres por entre pecados






Este gostar é um milagre, é meu maior pecado
é meu vício vespertino, é meu sonho inacabado.
Meu dançar, meu querer, meu pesar.

Peco por quero, mas quero pecar
Onde o território são os das palavras omitidas
em troca de um senso, um tato mais afável
o sabor de céu que percorre meu sentidos.
Enfim, culpada.

Danço por entre os dias em que não existes.
Fluindo estas horas,
tão somente
esperando você me despertar.





Musica do dia: Danger - Etro Anime



Hoje foi a musica que me inspirou o poema. De fato, é uma música que diz muito sobre o meu momento.

Mas, transpassando este fato em particular a música é algo admiravel para pesquisadores de novos sons e novos estilos

A banda Etro Anime, novaiorquina, realmente é engajada no drum & bass. Apesar da área meio lounge explorada em várias musicas e tambem dando o ar da graça no pop e jazz, o drum & bass é a base indiscutivel.
Esta música,Danger, foi o single do jogo "Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga". O que não é tão à toa, afinal a cada novo jogo de video game mais e mais cantores e bandas são lançadas ou salvas.


Mas "Danger" vai além de simplesmente uma letra que me toca ou de um single desbravador.É uma música cheia de detalhes e segredos. Desperta sentidos e sensações singulares.
Pra uma boa carioca como sou, o solo de piano no meio da musica me remete a passeios pela lagoa rodrigo de freitas em dias nublados. Tem um jeito todo introspectivo e exótico na estrutura desta musica. A letra por si só já te enclausura em milhares de pensamentos confusos e dispersos.Extremamente inconclusivo e com efeitos suspensivos, a música te joga em algo tão particular, que de fato depois de longos tempos escutando ela deturpa a tua realidade, transformando-a em um grande quebra-cabeças. Já o solo de sax, com certeza faz lembrar alguma noite não tão solitária, o que com certeza piora a situação de seus pensamentos.
Apesar deste jeito lounge, a música em nenhum momento deixa o drum&bass de lado.
É a típica música "fim de noite solitária", em que a coisa que a única coisa que você vê são prédios dormecendo e o ar de madrugada invadindo a sala combinando perfeitamente com a cor morna da luz do abajur. Joga aos mais profundos pensamentos e sensações... é uma musica da mais pura saudade.

Obviamente o cd do Etro Anime vem com outras perolas como "forgotten love", "portrait", "purest one", "let it go" ou "endless". Enfim um cd admiravel pra primeiro lançamento.
É uma banda muito original, mesmo mesclando tantos generos já batidos como o proprio lounge e o deep house, consegue dar uma identidade exclusiva, o que pra mim seria um estilo proprio, o estilo Etro anime.



Aqui vai a letra para maiores interessados:

Danger - Etro anime


I don't wanna try to fight this love
How dangerous can it be
I know the odds are so unfavorable
And honesty's forsakable
So many run for safety
Run from the

Danger of falling in love like this
Danger of falling apart
In the hands of another
Danger in falling in love like this
Cold sweat craving the dark
So completely
So sweetly
Danger

Things have gone wrong
They do more often than they don't
I was a child before
A soldier in defense
I'll take the leap
I've gone so far for lesser gold
I wanna know this life

By your side
I don't wanna try to fight this love
How dangerous can it be
I know the odds are so unfavorable
And honesty's forsakable
So many run for safety
Run from the

Danger of falling in love like this
Danger of falling apart
In the hands of another
Danger in falling in love like this
Cold sweat craving the dark
So completely
So sweetly
Danger

Danger of falling in love like this
Danger of falling apart
In the hands of another
Danger in falling in love like this
Cold sweat craving the dark
So completely
So sweetly
Danger of falling in love like this
Danger of falling in love like this


Link no youtube (o clipe nao tem nada haver, só indico ouvir mesmo):
http://www.youtube.com/watch?v=Zp36Px1rFmw

Nenhum comentário: