domingo, 31 de agosto de 2008

Violet sauce





Onde anda
meu pensamento tão furtivo?
Na passada compassada e acelerada
dentre escadas e corredores
ou nas brechas de portas, janelas
e tempos em que insisto em habitar

Sendo apenas mera visitante
como uma caçadora atenta
as horas em que perco o controle sobre você
atiça meus piores instintos.
Quer me alimentar ou me tornar mais faminta?

Manter-te dentre minhas garras
roubar tuas horas pra mim,
ciúmes do que te toca, do que te possue...

Caçadores são assim:
vivos pelo instinto do perigo, pela sensação do abismo.

Só sei jogar com apenas uma jogada
a cartada final
Vamos ao jogo...


Licença, mas agora é a minha vez




Musica do dia: Violet Sauce - Namie Amuro


Sim,sim,sim, sou japonesa mesmo,afinal meu hd canta mais em japonês do que qualquer outra lingua (e não to de brincadeira). Este laço que me prende a toda esta cultura fantastica vai muito além do obvio. Muito acredito que venha de outras vidas,mas isto é uma outra discussão... aqui é apenas musical.

Namie amuro é uma das milhares de "japas pops" lançadas nestes ultimos tempos.
O Japão aprende rapido, e com uma rapidez e perfeccionismo que assusta. Quando o Japão começou a se abrir a musica ocidentalizada, não apenas a uma tendencia pentatonica da area oriental ou a instrumentos rusticos, o que pode se ver foi algo surpreendente.
A cultura pop aflorou no Japão como febre constante. Já vemos japonesas de cabelo loiros, enrolado, com unhas extremamente compridas, requebrando mais do que muita brasileira (vide o clipe "juicy" da Koda Kumi...realmente algo impressionante... e que eu adoro!).
A bossa nova então, quem diria, atravessou continentes e os japoneses ficam doidos com aquela quebrada torta do jeitinho carioca de ser. E o que mais espanta: tem muito japa tocando muito bem bossa nova e já misturando com um pop... o que eles nao conseguem fazer!

Esta abertura e esta facilidade em aprender, torna o japão um pais tão diversificado e com uma personalidade tão propria.

Pode um japonês cantar perfeitamente em inglês,mas vc vai ouvir e vai saber. É algo intrínseco na maneira de eles serem. E é isto que faz o pop japones ser tão exotico e cativante.

Voltando, de um tempo pra cá cantoras como Boa, Koda Kumi, Jheet,Eri Nobuchika,Ayumi Hamakasi e a Namie Amuro fazem parte deste grupo seleto do jpop que deu certo.
Esta musica "Violet Sauce" foi trilha do filme Sin city (que sinceramente ainda nao vi,mas to louca pra ver). O que é legal nesta musica é o clima de espionagem que incita no começo, com uma imitação de xilofone de vidro, lembrando alguma coisa do "die another day" da madonna na abertura do filme do 007. A influencia do hip-hop é visivel em todo o cd, mostrando como o japones consegue magestralmente englobar tudo, sem perder sua identidade e tornar um molho muito saboroso de se degustar.
A música não é algo que você tenha muitos pontos fortes, mas ela é muito impactante, e de personalidade forte... não que isto faça ser uma música maravilhosa, mas faz ser uma boa musica.
Sinto que a Namie ainda tem muito a aprender... sinto nela, principalmente nos shows, uma falta de ousadia que na Koda kumi sobra. Não que a Koda kumi seja um padrão (alias se seguirem a koda kumi não sobrará muitos clipes pra menores de 18 anos), mas ela tem personalidade, coisa que acho que a Namie ainda deixa a desejar.

Enfim, é uma boa musica incluso pra dançar. Vale a pena ouvir...


Versão ao vivo (o audio tá meio ruinzinho)

http://www.youtube.com/watch?v=tHdEa8YKrk8

Tradução (meio a lá quebra galho)
http://www.lyricstime.com/namie-amuro-violet-sauce-tradu-o-lyrics.html

Nenhum comentário: