domingo, 7 de setembro de 2008

The color of empty sky




O céu mudou de color
vazio e brando
cores de aurora.

Visões
Abre o mundo em diferentes formas
cores e sons
Sensações de novas horas.

Perco as antigas asas:
velhas, quebradas,cortadas sem piedade.

Nunca desisto de voar,
retiro apenas aquilo que não me serve mais:
lembranças, amores, lições e destinos
que não cabem mais em mim.

Velhas asas não aguentam o peso
desta nova existencia.

Sou nova, e novamente eu mesma
Independente, livre dos passados que escrevi.
Reconhecendo novos territorio,
peças de um novo jogo fora de ordem.


Abandonei minhas velhas asas...
dolorido o renascimento
Necessario,porém...


Seguir.
Não apenas um gesto de coragem.
Questão de sobrevivencia.

Algo novo só nasce
quando o velho é deposto.

Tenho o mundo em minhas mãos.
Não importa a dor da perda
A liberdade é a maior recompensa.

Quero me reconhecer em cada pedaço de universo
buscando o sabor da manhã
querendo e sabendo os passos que dou.

Não olho minhas escolhas erradas,
nem faço leis do meus erros.
Nem as leis, nem os erros cabem
nesta nova pessoa que sou.


Feliz por voltar a voar...





Musica do dia: The color of empty sky - UA

Pra quem não tá acostumado com musica contemporanea, esta musica tem uma introdução meio estranha. Tipica de musica contemporanea experimental, misturando sons completamente aleatorios, com o unico objetivo de gerar uma sensação de lugar. É como se vc tivesse no meio de um parque de diversões com tudo girando. E é este o objetivo mesmo.
Tirando esta entrada, a musica é bem gostosa. Com solos de quarteto de cordas , e misturando levemente toques de efeitos, junto com uma harmonia que desenvolve perfeitamente com a letra, que realmente te leva a "tocar possibilidade intocaveis".

Pra quem conhece, esta musica em varias partes lembra o primeiro cd da Roisin Murphy, que já comentei. Mas esta musica é bem mais profunda...Leva a um grau de liberdade proprio, quando o baixo leva a rodadas de acordes, levando você a dançar tão suavemente quando esta harmonia é de fato. É uma tipica musica que se você nao sabe o que esta sendo cantado, vc se sente uma criança. É o que a letra quer: liberdade.

UA, ou Kaori Shima, pra quem nao sabe, é uma cantora japonesa. O grande barato dela é a voz mais grave do que normalmente estamos acostumados a ouvir das cantoras que vem de lá. Não é a toa que o Mondo grosso (Shinichi Osawa) fez uma participação com ela. E o que poderia era nada mais nada menos do que um grande sucesso das pistas, "hikari" ou luz, em bom portugues. Hikari mistura bem a dose do tecno e dance do mondo grosso com a voz grave e confortavel da UA. Pra mim, uma das musicas mais expressivas do Mondo grosso, alem do primeiro clipe ser impressionantemente simples,mas tocante quando visto com cuidado e admiração.

Mas "the color of empty sky" me chamou a atenção ja pelo titulo. Achei um titulo muito bonito. Mas quando ouvi, notei o grau distoante de todas as outras musicas da UA que eu já tinha ouvido. É de uma beleza impressionante e exotica. É uma sensação de liberdade, rompimento com o passado... as asas de Icaro, tomada em letra e acordes.

Espero que vcs gostem como eu gostei

Clip:
http://br.youtube.com/watch?v=8FE1QdX5-Nk&feature=related

Letra:
http://www.lyricstime.com/ua-the-color-of-empty-sky-lyrics.html

Nenhum comentário: