quinta-feira, 2 de outubro de 2008

One way





Por hora,
quero dias de paz.
Mundo demais.
Me recolho ao meu interior.
Vejo o que realmente me atrai.

Presa a formatos,
muitas vezes me olho,
vendo que sou mais o que querem de mim,
do que realmente sou.

Mas afinal:pra onde vou?

Penso quando o fim chegar,
quando o meu fim chegar.
Ninguem responderá pelos meus atos,
atos certos, ou atos errados.
Somente eu saberei o peso de cada gesto,
somente eu serei culpada pelo caminho que gerei.

Não há quem faça a vida por nós.
No fim, você não poderá culpar ninguém,
pois a culpa é particular e intransferível.
Irreversivel.

Porque esperamos tanto pra ser feliz?
Porque vinculamos situações a aspectos de nossa personalidade?
Porque somos tão fracos pra assumir que o erro reside em nós, e não no outro?

Quando viramos aos céus e perguntamos o porque da dor,
em verdade, ocultamos o nosso defeito
jogando a Deus o erro
de ter escolhido um caminho imperfeito e lastimável.

Não existe segunda chance,
existe a batalha por novas chances.
A Deus cabe perdoar nossas ofensas,
levantar a cada tombo,
força para encarar uma nova aventura.
A nós cabe acertar o caminho
E parar de viver entre "quase" e "se".

Há de se ter coragem pra viver,
a batalhar pela plena felicidade.

Porque no fim só haverá uma unica pergunta:

Você foi feliz de verdade em toda sua existência?




Musica do dia: The other side - Monjes Budistas

Bem, os 2 cds dos Monjes budistas não sai do meu mp3. De fato é algo maravilhoso. Pra quem gosta de mantras é uma otima pedida.

Monjes buditas é um projeto de um monasterio budista espanhol e parceria com a EMI, que tornou os mantras em verdadeiras musicas, para um publico mais exigente de musicas ocidentalizadas.

Tem muita gente contra,mas eu adoro, pois tras a paz dos mantras a algo mais próximo do nosso mundo.

Antes de prova, no banho, na faculdade... qualquer lugar os mantras te dão paz e calma frente aos maiores problemas e desafios.
Você se retira ao seu mundo, e de fato encontra sempre as respostas que precisa.
E este é o objetivo mais puro do mantra: fazer você lembrar constantemente que você é parte do divino, e como tal tem ligação direta com todos, sendo assim você é a pergunta e você é a resposta.

Pra quem ja foi ou frequenta algum retiro espiritual como eu, vai gostar muito.É a hora que você lembra que você é muito alem de um corpo, mas um espirito.

O primeiro cd, de 2005, é mais pop, como pode se perceber em "other side" e "I wanna fly".
Já o cd de 2008, live mantra, já é bem mais voltado pra mantra mesmo, como "Amitabha" e "Amitayus", apesar de "My spirit flies to you" ser algo bem mais puxado pro primeiro cd.
Mas enfim, são cds incríveis.


Bom, mas pra quem não conhece,o Other side é lindo e faz, pra quem não conhece, entrar neste mundo magico da meditação e buscar algo além deste mundo físico e pequeno que vivemos.
É quando olhamos pra dentro e vemos o quanto no dia-a-dia esquecemos de nós mesmos, o quanto fazemos escolhas e gestos errados por não buscar a verdadeira essencia da vida.

Com vocês, Monjes Budistas em Other side
http://www.youtube.com/watch?v=znZ4QE-c790

Secret energy:
http://www.youtube.com/watch?v=7vJt7Uj5DcA&feature=related

My spirit flies to you
http://www.youtube.com/watch?v=DLcUtawU-4Q&feature=related

I wanna fly
http://www.youtube.com/watch?v=-U4zxSUMVeM&feature=related

Nenhum comentário: