domingo, 2 de dezembro de 2012

Eu Acredito






Hoje eu me deparei com a seguinte situação:
No meio de uma crise gástrica tão grande, e vegetariana a tantos anos, chego no super mercado e me pergunto: pra que tudo isto?

Pra que todas estas latas,este consumo alem do necessário.
Já existe gente que com e tao pouco, e tem outras que nada comem.
Pra que?

No meio deste questionamento tao sincero, me veio a seguinte resposta: Nós acreditamos.

Nós acreditamos que precisamos de comida, carro,trabalho, casa, dinheiro, jóias e relacionamentos.

Mas ai vc me fala: Eu sei que isto é necessário.

Sabe mesmo?

Quando vc era criança, todos diziam que tinha papai noel, mostro debaixo da cama,ou que a cuca ia pegar ( não que eu conheça muitos adultos que tenham perdido o medo de andar no escuro, mesmo dentro de casa).
Aos poucos vc vai vendo que as outras pessoas nao acreditam, e vc entende, ou é forçado a nao acreditar mais.

Pois bem, ai começa a nossa jornada.
Aos poucos somos forçados a acreditar que temos que trabalhar, comer, ter casa, se reproduzir, ter religião.
Mas se vc olhasse sinceramente será que vc realmente precisa?
Ou apenas continua acreditando?

Meu caros pais, seu filhos desistiram de acreditar.
Pouco a pouco, eles estão abrindo os olhos para o fracasso que foram suas vidas.
E que bom que esta acontecendo.

Isto nao é rebeldia não, ou algo a ser tratado com ritalina ou antidepressivos.
Estes eram vcs, lá na idade deles, que nao acreditava que precisava de trabalhar.... vc lembra?
Mas vc acreditou nos outros.

Seu filhos não mais.
A revolução esta ai, nestes pequenos, que estao entendendo que o valor da vida nao esta mais nas suas palavras.

Não se espantem se seus pequenos sairem pelo mundo sem querer pensar se precisa juntar dinheiro pra uma casa.

Vc esta ai, morrendo de inveja, sem querer acreditar que isto é possível.
Vc ainda acredita que tudo isto é necessário.

Até quando?


As verdadeiras respostas terminam com perguntas.



Nenhum comentário: