sábado, 14 de julho de 2007

Andanças de andarilha



Mudanças dos ventos ...
sorte...
destino
de quem brinca comigo...

Assombro e vasculho
os mais ermos caminhos...

Voando como um passarinho...
Mania de 3 pontinhos...


Imagem:

A quem interessar...

Brincadeiras de Criptaritmética, com 2 fases distintas... fácil demais... apesar de estar acostumada com coisas bem mais complicadas.

Se tiver paciencia farei mais...




Musica: Rough Trade for wild days 2 - Jonah Smith
Comentários:

Sem brincadeira, acho que vou durante todo o infinito vezes infinito (lembrando que se meus professores de calculo souberem eu nunca mais piso na faculdade...rs) escrevendo sobre cada música do meu pequeno acervo musical de 60 gb (e aumentando...rs). E meu palm tambem não suporta eu escrever tanto (ainda não comprei carregador de emergencia de viagem)

Acabo sempre lembrando uma epoca,de engenharia de som, que ao lado de um ex namorado matematico,engenheiro e musico experimental (chaterrimo,por sinal) me forçou a analisar mais a música, do que somente ouvir. E mais algum tempo como jornalista (são tantas coisas...), me faz sempre ter esta vontade chata de escrever sobre a musica e tecer meu comentários (minha familia que o diga!!!).


Bem:

Jonah Smith é o tipo do artista que eu dou minha cara a tapa que mais do que 10 pessoas no Brasil já ouviram ele. Mesmo aqueles que pesquisam bastante, jonah smith não é de aparecer nas listas de acid jazz com frequencia.

Por tanta dificuldade é realmente complicado que alguem conheça. Baixar ele então é algo quase como uma prova de resistencia...rs...
A voz dele é daquelas que, como bom vinho, quanto mais rascante melhor. E sua voz seria um joe cocker mais doce, sem deixar o charme do arranhado. Arranjador,pianista,percursionista,vocalista...quase a banda de um homem só.
A simplicidade e criatividade são dois fatores cruciais para determinar o grau de experiencia de um músico, e nisto,jonas smith não deixa a desejar a ninguem.

O acid jazz é mais pra um jazz de fundo de bar, de pub, de final de madrugada. Um jazz mais duro do que dançante do que costumamos ver no acid jazz. Os metais dão uma bela fincada na melodia, dando uma pitada mais acida no peso da musica. Justamente com o arranjo do piano, e seu timbre entre o vidro aveludado e o harmonico elétrico, tipico de timbre pra encher o ambiente.

Este é um tipo de som que agrada até os homens, sempre mais complicados de agradar (afinal a grande maioria odeia musica mais doce,mais romantica...apesar de no fundo gostarem, nunca dizem...rs).
Seu cd tem mais musicas acid jazz mesmo, mais dançantes, mais "funkadas". Mas esta é a minha preferida mesmo, justamente pela diretriz desta, pela secura, pelo arranjo simples e forte.

É aquela musica de saideira mesmo,de ultimo gole da noite, ou de quando você esta p*** da vida e sai com o carro pela estrada para ver se distrai a mente.

(P.S: Um tanto apaixonada por viagem...quase não se nota...rsrs...é, casamento só com a minha mochila !!! mas a mochila esta aberta a propostas...kkkkkk... enfim, aberta ao mundo...

P.S 2: A surpresa ainda esta de pé...só tenho que "pousar" pra colocar tudo em ordem...amigos, aguardem!!!)


Link:http://www.4shared.com/file/20184394/b3784b32/171_-_Rough_trade_for_wild_days.html

Nenhum comentário: