segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Finais… e recomeços

 

Estava eu
acostumada a cair,
deslizar por este vazio que me envolve
como em um lago negro
onde por hora, sempre me afundava.

Eis que já não acreditava mais em passarinhos,
em esperanças no ninho,
em amores puros pra viver.
Tinha jogado as traças todas coisas bonitas
como brinquedos em um armario velho
dos quais não se usam mais.

Tinha me perdido,
dentre tantos rostos e tantas promessas,
tantas ilusões agradaveis, mas apenas ilusões.

Me abandonei a sorte do meu proprio destino,
como uma andarilha que nao tem rumo,
sentindo apenas minhas velas mudarem de lado.

Eis que minhalma repousava
e afundava mais e mais…
e por vezes desconectava deste corpo a qual eu pertencia.

Minha mão vagava, abandonada…

Mas senti algo me puxar,
segurando forte este corpo que não responde mais.

Sinto alguem inflando meus pulmoes
contra minha vontade.
Pq não me deixaram morrer?

Os olhos começam a abrir
e os sentidos confusões tendem a clarear.
Não era a paisagem,
a imagem que eu esperava,
mas existe muita beleza.

Não sei se este é o meu destino,
mas não estou mais só,
não era como eu sonhará
mas existe a beleza em cada lugar.

Preciso a me reacostumar a sonhar
e reviver.
Foi o final de varios destinos ilusorios errados,
mas tambem
o recomeço de um simples e certo,
como os raios da manha.

Nenhum comentário: