quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Que raiva!




Que raiva que eu tenho
de pessoas que nao cumprem o que falam.
Que raiva que eu fico quando as pessoas
nao pensam que seus atos atrapalham as outras.

Que raiva!

É como numa festa
que vc se apronta, se veste,
e no ultimo segundo:
ela nao acontece.

Me revira em mim um misto de
indigaçao e desrespeito.
Será que as pessoas não pensam naquilo que é feito por elas?

Hoje a palavra nao vale de muita coisa.
Eu sou do tempo das antigas:
em que chegar cedo era sinal de educaçao
e que a palavra tinha força de lei.
Aconteça o que acontecer: é a minha palavra que esta em jogo!
Minha palavra nao pode ser falha
pq é a unica coisa sobre a qual as pessoas se apoiam.

Mas que raiva que me dá...

Ao ver que as pessoas querem tudo na hora
Mas que quando pedimos,
seja por necessidade ou por ajuda a nossa insegurança
elas falam: Ah, agora não dá...

As pessoas perderam a sensibilidade
de notar no tom de voz que fizeram algo errado.
Como confiar então que elas possam te entender?

Sinceramente não sei.

Como pensar que uma pessoa vá realmente te socorrer na hora que vc precisa,
ou será que ela vai dizer: "agora nao dá"?
Como confiar que estas pessoas serão responsaveis o suficiente
para construir uma familia, educar seus filhos e protege-lo
se por acaso : "agora nao dá"

São de pequenos atos que tiramos grandes atitudes,
afinal um grande homem não se faz de um dia pro outro.
É a pratica que leva a perfeiçao.
Mas vai saber, não é... quem sabe "agora não dá"

Nenhum comentário: