sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mensagem a um amigo




Amigo
Não precisava partir.

Todos os dias
pensava:
Amanha eu mando um oi, hj to muito ocupada.
Ano que vem eu vou, este to muito ocupada.

E acabei por sem dar um olá a vc
e que não consiga mais.

Se o tempo pudesse voltar, eu voltaria,
e tentaria descobrir o q se passava contigo.

Lembra qnd conversamos? Será?
Achava engraçado ter alguem mais baixo o que eu,
era atencioso com quem lhe prestava atenção.
Me chamou de linda, mesmo qnd eu nao me achava.
Se achava tão pouco, ou quase nada, que isto me deixava sorridente,
pois eu adorava.

Talvez se alguem tivesse te olhado com mais atenção
mais compaixão,
teria percebido que professores não são maquinas
que são humanos tal como os alunos.
Feitos da mesma carne e mesmo sangue.

Se a nossa sociedade
não fosse tão cruel, em ter colocado
degraus entre as pessoas, talvez vc teria visto
que é alguem que merecia ser visto,
e nao apenas usado para o bem do país.

Sei o qnt a nossa faculdade é cruel,
mais numeros,menos humanos
mais resultados, menos emoção.
Quantas vezes eu gritei pedindo um pouco mais de humanização...
Falta amor, coração... pessoas de lata andando nas ruas sem conhecer as outras.

Vazio, vazio
sim, sei o quanto de vazio vc tem, amigo.
Vejo isto todos os dias, neste mesmo lugar que escolhemos pra ser um meio-lar.
Vejo tantas hienas, regurgitando e comendo seu proprio vomito.
Vejo gente sem alma e sem coração.
Vejo que gente como eu, como vc, que tem corações e sentimentos
caimos em desuso, e tamos cada dia mais sendo
raridade nesta multidão.


As vezes me pego pensando:
Será que tudo não é um pesadelo, e qnd eu acordar vc não terá partido?
Sinceramente, de mim vc ainda nao partiu, ainda sinto que vc vai voltar.

Sim querido,
vc fará falta, e se estar a me ouvir, em algum lugar
lembre-se
cada pessoa a menos no meu mundo
torna o meu mundo mais pequeno e vazio.


Em homenagem a Sandro Costa e Silva,Doutor e Professor de Fisica da UFABC, que cometeu suicidio no dia 21/10/2010

2 comentários:

Rafito! disse...

"Falta amor, coração..."
Disse tudo.
Uma pena. É triste ver pessoas com tanto coração se perderem nesse vazio interno que se cria com a falta de amor que existe nesse mundo externo. É triste ver um aliado, alguém que não pensa como máquina e questiona os dogmas superficiais, que são tão pouco questionados, partindo e tornando o mundo menos rico. Mas eu digo que, por mais que eu não queria que tivesse acontecido, que eu tire o melhor disso. Que todo o seu sofrimento não tenha sido em vão, e que sua alma seja recompensada pelo bem que tocou à todos, pela sua simplicidade tão linda.
Agradeço pelo texto, lindo de se ler.

Brunna Tom disse...

Oi rafa
realmente vejo dia a dia a gente ser um amontoado de conteudo, e cada vez menos humanos. Ficamos dia a dia mais isolados, nao pq as pessoas sao ruins, mas pq muitas das vezes somos ensinados lá no nosso "meio-lar" que só vale quem sabe algo.
Esquecemos de olhar os outros com compaixao e com candura. Apenas precisamos produzir.
E infelizmente vimos no querido sandro o reflexo negativo de tudo isto.
Espero q sirva de liçao para termos mais compaixao.
Agradeço o elogio, mas foi apenas um desabafo de quem tb esta sozinha e desolada por perder um amigo.