quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aprendi

 

 

- Aprendi a ser desapegada.
Não gosto de ver alguem sofrendo pela minha incapacidade.
Meu amor ultrapassa o nivel da consciencia.

Quero que as pessoas vão embora
quando não as faço mais feliz,
ou quando não posso dar,
ou nem ser o que as pessoas querem de mim.

Não é justo, da minha parte,
por puro egoismo, conveniencia, medo da solidão ou preguiça,
aprisionar as pessoas ao meu lado.

Que tipo de monstro eu sou?

O maior ato de amor meu é o desprendimento,
mesmo que pra isto, eu tenha que partir,
e fazer a pessoa sentir um pouco de dor,
a dor da mudança.

- Aprendi a ler as pessoas
e ver que as pessoas nunca falam toda a verdade que gostariam,
e tomam muito menos atitudes do que precisam.
O ser humano é covarde na sua propria natureza.

- Aprendi que ninguem é insubstitituivel.
As pessoas podem e devem caminhar sozinhas.
Tem q levantar e cair sozinhas para serem fortes,
para se tornarem donas do seu destino.
Que isto é uma visão egoista
de quem sabe que nao tem mais nada na vida,
alem de atrasar a vida dos outros.

- Aprendi que a maioria das pessoas sofrem muito pouco,
e acham que sofrem demais.
E no dia q sofrerem muito mesmo
entenderam o quanto suas vidas são vazias e sem rumo.

- Aprendi a engolir muitas palavras,
mas que com o tempo, me torno represa,
que um dia arrebenta suas comportas
carregando consigo sua propria natureza:
Violenta e transformadora.

- Aprendi que cada coisa tem seu preço
e seu tempo.
Da mesma forma que uma semente germina,
as pessoas tem seu tempo de amadurecimento.
E que a maioria das vezes ninguem entende
que uma boa poda, ajuda a crescer.

- Aprendi que a verdade doi, marca
mas é a unica coisa de verdadeiro e pleno que posso dar:
Dou a chance da pessoa ser realmente melhor do que é.

- Aprendi que só lembrando da morte todo dia
é que damos valor a vida q jogamos todos os dias.

- Aprendi que os atos mais impressionante
vem sempre de pessoas inesperadas.

- Aprendi que só fazendo loucuras
que ainda podemos sorrir na vida,
e nos sentir vivos de verdade.

- Aprendi, que mesmo com toda violencia que sofremos
ainda é possivel ser uma boa pessoa,
ou ao menos
tentar.

- Aprendi que é melhor amar fortemente 1 dia
do que gostar mornamente todos os dias

- Aprendi que a quando nao somos verdadeiros
nosso corpo adquiri doenças.

- Aprendi que chances e pessoas
só passam uma vez pelas nossas vidas.
Agarre os as largue de vez.

-  Aprendi que as pessoas mudam com o tempo,
e eu tb.
Mas quando vejo que há mais dor do que sorrisos,
mais indiferença do que cuidado,
mais combrança de habitos do que entendimento do outro,
é a hora de arrancar os laços,
soltar as amarras
e partir.

E ainda quero aprender muito mais:
minha alma é nova, meus sonhos longos
e minhas vidas sao muitas.

Se jogar no desconhecido,
arriscar o imprevisivel,
É a unica maneira de estar vivo.

Nenhum comentário: