quinta-feira, 16 de junho de 2011

Change Myself–A jornada.

 

 

Cada ser,
cada pessoa que chega a mim,
ou me transformam ou me lembram parte do que eu fui.

Atualmente lido com pessoas que lembram quem eu fui.
Sem tirar e nem por nenhum dos defeitos que vi nelas.
Sim, eu fui muito falsa, e pior: comigo mesma.

Criando outros mundos, falsas alegrias, falsos amores, sendo falsamente quista e odiada… só pra sentir q alguem me olhava.
Aos poucos, percebi que a vida tinha escorrido dos meus dedos,
e que jamais tinha sido feliz.

Olhava pro céu pedindo a Deus, que me desse uma solução,
pois não queria morrer sem sentir a vida.
Não queria morrer sem sentir em meu peito meu coração bater de verdade… daquela forma como se fala em livros de romance: que de tao forte que ele bate que estoura o peito.

Aos poucos,olhando para as arvores, e suas mudanças de folhas.
Me invejava ver que os pássaros precisavam apenas voar e comer.
Eles são tão felizes que cantam todos os dias… pq eu não era?
Seria Deus tão injustos? Ou eu que tinha falhado?

Vi que o problema não estava no mundo,mas em mim (obviamente, se os passaros sao felizes e eu nao, o mundo nao esta era pois existe gente feliz)

Tinha mostrado tantas vezes ao meu espelho, e ao mundo
quem eu não gostaria de ver na minha frente,
vi no meu rosto quem eu nem gostaria de ter que conversar.
Mas na verdade: Eu era aquilo que mais detestava em mim!

E no jardim da minha casa olhei:
Como pode um jardim ser bonito sem flores, e como pode ser ao meu redor algo bonito se eu nao sou nem mostro isto?

Naquele dia, aos 12 anos, entendi que por mais fardos que eu carregasse, eu tinha que ser eu mesma, me melhorar pra construir os sonhos que quis pra mim, pois eu queria os sonhos envolta de mim. E se eu queria ser eu mesma quando os sonhos estivessem prontos, eu teria que treinar em ser eu mesma.

Ou melhor: treinar, vigiar aquilo que eu realmente queria ser…por mim, e nao que os outros merececem…. eu tinha que melhorar por mim!

Sem saber por onde caminhar, apenas caminhei,
Abandonando minhas cascas,aquelas que eram comodas mas que faziam o externo ser exatamente como era.
Doia, sangrava muito… meu intimo tinha q mudar.

Chorei e como chorei… nas noites mais longas da minha vida.
Era um misto de solidão e de não ter certeza de nada….Apenas que eu não queria voltar a ser quem eu era!

Comecei a me policiar, pois se eu queria me livrar de velhos vicios, teria que ser atenta pra nao cair neles novamente.


Comecei a entender q a verdade é incomoda, e dá trabalho.Mesmo assim entendi que meu jardim de flores do meu dia-a-dia só seria construido com sementes de bondade, verdade e amor.
Entendi pq as pessoas tem jardins de plasticos: pq nao conseguem ter força pra mudar.

Mas é muito dificil. Doi muito crescer.

Aprendi que isto era amadurecer: Quando assumimos o que somos, fazemos o q achamos certo, analizamos nosso atos e opinioes ( e descobrir q varias delas nao fazem sentido e temos coragem de muda-los),Entender e assumir erros, Encontrarmos a nossa verdade, e fazer o que gostamos

Hoje,mais velha, mais crescida, vejo que tenho muito a crescer, mas que muito já percorri. E que foi o caminho mais certo em nao ser aquilo que me ensinaram a ser.

 

Se jogar no abismo,no desconhecido tambem é um ato de amor.

“ Não vos esqueçais que a terra ama sentir vosso pes descalços.
Não vos esqueçais que o vento ama brincar com vossos cabelos”
Gibran Kalil Gibran – O livro O profeta


Musica inspiradora : Change Myself da Iconic

 Tradução da musica Change Myself

Eu respiro um suspiro e sinto vontade de chorar
Certamente todo mundo comete erros
Mas eu só estou fugindo da realidade ouvindo meu MP3
Tornei-me cansado deste tipo de vida quotidiana

Mas se eu posso lidar com toda a tristeza
Eu acho que pode tornar-se um pouco mais forte
Eu já escalei muitas paredes
Então eu não quero perder mais

Agora, eu posso mudar para SIM ou NÃO
Pelo amor de ninguém, mas pelo meu amor próprio
Eu estou mudando mais, eu mudo para mim
Eu estou mudando mais, eu mudo para mim
Sim, estou mudando definitivamente, eu mudo para mim

Eu começo a brilhar
Vai mudar para mim
Eu focado apenas no que os outros pensavam
E esquecer como ser verdadeiro comigo mesmo
Eu tentei apenas preencher as coisas que não foram suficientes
Embora eu tentava preenchê-los
Embora eu tentei meu mais duro, eu estava apenas correndo em círculos sem jeito

Mas se eu posso perceber o que me foi dada
Eu acho que posso confiar em mim
Se eu pudesse transformar cada pequena coisa
em confiança ...

Agora, eu posso passar por cima de tristeza
E transformar até mesmo as lágrimas nos meus aliados

Eu estou mudando mais, eu mudo para mim
Eu estou mudando mais, eu mudo para mim
Sim, estou mudando definitivamente, eu mudo para mim

Eu começo a brilhar
Vai mudar para mim
Eu venci
A tristeza e a dor

E se eu ficar um pouco cansado
Eu choro e me redefino
Mas eu estou protegendo-me desesperadamente por isso não posso ser gentil com as pessoas

Por isso, eu vou seguir em frente
Para tornar-se outro tipo de pessoa, eu estou indo hoje tentando ser.

Nenhum comentário: