quarta-feira, 22 de junho de 2011

Erros & acertos

 

Hoje resolvi mudar
comprei sabonete novo, espuma pra banho.
Não entendi como passei tanto  sem ter uma escova de banho.

Incrível, não é?
Quando nos arriscamos a algo novo sempre ganhamos muito mais!

Me ensaboei, me vivi,
Senti os cheiros, os toques, os sabores.
Retires as digitais de outros passados.
Recentes e mais antigos.

Me olhei de novo no espelho,
me entendi.
Quantas maravilhosas ideias tive ao olhar me mirar nele!

Me deixei de soterrar de pensamentos mal quistos,
apenas fiz o que queria… mais do que era preciso.

Ouvi musicas de minha mãe,
esqueci um pouco da confusão, do transito que passava lá fora.

Vi  pro ai: depilação definitiva.
Que coisa efêmera pra se pensar… parecia tão vazio.
Fiquei pensando
E se um dia, por brincadeira, quisesse ver meus pelos de novo nascer?
E se eu quisesse ainda me sentir incomodada por senti-lós?

E se eu quisesse voltar atrás?

Sim,o maior problema é: Podemos voltar atrás?
E se eu quisesse mudar de ideia?
Até que ponto posso voltar atrás e consertar,
redefinir meus passos?

Muitas vezes, fazemos coisas por fazer,
sem levar em consideração se queremos perder pra vida toda.
O mais difícil é decidir qual é o ponto de ainda aguentar,
ou de largar.

Só o tempo vai nos dando a maturidade pra ver isto
contanto, retira de nós o tempo que tínhamos.
Andamos contra um relógio louco,
cada volta do badalo.

Só quero poder voltar,
errar como criança,
e querer de novo aquele biscoito que dissemos pras nossas mães que não queríamos.
Quero errar e continuar errado.

Quando acertar, que bom
mas ainda quero errar.
O erro é a premissa do acerto, é a chance de fazer algo de novo.

Bem-vindo novos erros,
porque eu ainda quero errar em amar de novo.

Nenhum comentário: